logo RCN

Trabalho no Cartório está suspenso

Estão suspensos os prazos para cadastramento biométrico na 61ª Zona Eleitoral de Seara.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o atendimento para o cadastramento biométrico nas zonas eleitorais envolvidas no rezoneamento no Estado foi suspenso de 30 de outubro a 12 de novembro.
Nesse período serão fornecidas certidões ou realizados agendamentos para datas posteriores. A chefe do Cartório Eleitoral de Seara, Claudia Andreatta, explica que o sistema está fechado devido à transferência do município de Paial para a Zona 94 de Chapecó. "Após o dia 13 o cadastro vai reabrir só com os quatro municípios restantes para fazer o atendimento ao eleitor".
Acrescenta que a prioridade é atender as pessoas que tenham agendado o serviço através do site do TRE-SC. "O agendamento está aberto das 12h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira, no Cartório Eleitoral de Seara. É preciso apresentar Carteira de Identidade, título de eleitor e comprovante de residência". O prazo para realizar a biometria vence em maio de 2018.
Destaca que a transferência de Paial para Chapecó aconteceu devido à proximidade entre as cidades e depois de um estudo de rezonemaneto feito pelo TRE. "Não há grande diferença, pois dos cerca de 28 mil eleitores teremos redução de aproximadamente dois mil".
Segundo a chefe de cartório, a partir do dia 13 de novembro todos os trabalhos eleitorais de Paial passam a pertencer a Chapecó.
Facilidade
Quem não tem acesso à internet pode garantir o agendamento para a biometria através do Disque Eleitor, 0800 647 3888, que funciona das 13h às 19h. A ligação não tem custo. Por enquanto, a biometria não é obrigatória na Comarca de Seara.

Anterior

Dia de lembranças e de homenagens

Nova limpeza será licitada pela estatal Próximo

Nova limpeza será licitada pela estatal

Deixe seu comentário

Geral