logo RCN

Tudo pronto para a volta às aulas

Alunos retornam às salas de aula no dia 8 de fevereiro

Está tudo praticamente pronto na Rede Municipal de Ensino de Seara para a volta às aulas no dia 8 de fevereiro, conforme calendário unificado da Educação. E a expectativa é novamente de um bom ano, com incremento no processo de ensino-aprendizagem, conforme a secretária de Educação, Fabiana Mariani.
No cronograma planejado, os gestores das escolas retornaram às atividades ainda no dia 23 para organização das estruturas para receber os cerca de 1,8 mil alunos. Na última quarta-feira foram feitas as dedetizações, limpezas das caixas d’água, parte de jardinagem e demais detalhes com relação aos educandários. Os kits escolares serão distribuídos no dia 7. O quadro de professores efetivos, ACTs, auxiliares - em torno de 180 profissionais - já está completo, bem como os serventes e demais colaboradores dos dez educandários, que incluem as creches Dona Ilse e Chapeuzinho Vermelho, CEIs Cinderela e Sete Anões e escolas Lira Camilla Petry, Deolindo Zílio, Rosina Nardi, São Rafael, Nova Teutônia e Caraíba.
O transporte escolar está contratado e com os trajetos definidos. “Fizemos as licitações necessárias, mas claro que sempre ocorrem ajustes na primeira semana do ano letivo”, destacou Fabiana. Outro ponto prioritário para que tudo transcorra bem tem a ver com a segurança. “O prefeito pediu para que fosse feito levantamento com empresas de segurança para colocar vigilantes nas escolas. Estamos trabalhando nisso. É preciso verificar a viabilidade econômica, porque é uma prestação de serviço com alto custo. A gente sabe que é importante, mas trabalhamos com orçamento. Porém, todas nossas escolas têm câmeras de videomonitoramento, estamos reforçando a questão dos portões de acesso com cercas e portões eletrônicos. Há casos pontuais, como em Caraíba, onde o muro é baixo, mas a escola é estadual. Estamos trabalhando para fazer uma parceria e ajustar esse espaço também”.
Fabiana Mariani afirma que “a expectativa é de um excelente ano, com bastante ideias, projetos, inovação e uma equipe comprometida. Nesse ano vamos investir alto em capacitações de todas as equipes”. Salientou que no ano passado ocorreu uma avaliação diagnóstica. “O que encontramos de insuficiência no aprendizado dos nossos alunos vamos trabalhar com nossos professores nas capacitações para evoluir no processo”.

Regional

A Rede Estadual de Ensino de Seara, que inclui oito municípios e 4.042 estudantes, também iniciará o calendário letivo no dia 8 de fevereiro. Conforme informações da Coordenadoria Regional da Educação (CRE), para dar conta da demanda estarão em sala de aula 217 professores, além de 18 profissionais que atuarão como segundo professor.

Anterior

Searaense busca conhecimento nos EUA

Xavantina comemora 59 anos Próximo

Xavantina comemora 59 anos

Deixe seu comentário

Geral