logo RCN

A importância da cooperação

  • - Palestra e lançamento de novo núcleo marcaram programação

Alexandre Weimer fala sobre engajamento em Seara

Para marcar os 34 anos da Associação Empresarial de Seara (Acis), foi realizado na noite da sexta-feira, dia 19, a segunda edição do Fórum Empresarial. O evento, no Auditório Waldir Tochetto, junto à Câmara de Vereadores, contou com a palestra “O simples assusta”, com o empreendedor concordiense Alexandre Weimer.

A programação também serviu para lançar o Núcleo do Jovem Empreendedor, comandado por Tiago Manto. Falando sobre o desafio de empreender e destacando sempre a importância do estudo e da humildade, Alexandre Weimer expôs suas experiências de vida como empreendedor e os desafios enfrentados. “Temos que entender o poder da conexão. Não há como fazer um negócio, um projeto, um grande evento sozinho. Uma hora ou outra vamos precisar de ajuda, de outras pessoas para alcançar o propósito”. Alexandre também falou da importância da família. “Toda escolha tem uma renúncia e é necessário planejar as ações. Empreender é conviver com o caos para ter sucesso”.

O empreendedor destacou a importância da disciplina e do foco no trabalho e nas ações do dia a dia, além da necessidade de sair da zona de conforto. “Eu me importo com as pessoas que confiam em mim. Nosso cérebro só fica forte quando somos incomodados e o grande segredo é suportar o caos e superar os desafios”. Por fim, ressaltou a necessidade de comprometimento das pessoas com os projetos assumidos. “Precisamos aprender com nossos erros. Não podemos desistir, pois toda crise forma boas pessoas”.

O presidente da Acis, Adilson Mattiello, ressaltou a força da Associação, que chega aos 34 anos com renovação. “Passamos por um momento muito importante, com a criações do Núcleos como do Agronegócio da Mulher Empresária e agora do Jovem Empreendedor. Isso tudo é muito importante, pois precisamos criar líderes. Lá atrás não tínhamos isso e agora vamos dar suporte para estas pessoas”. Conforme Adilson, o objetivo é “fortalecer e pensar no futuro da indústria e do nosso comércio. Há uma certa renovação. Lá na frente, teremos o futuro presidente, diretores e outros líderes da Associação através dos núcleos e isso é muito bom para a sequência de sucesso da Acis”.

Tiago Manto, de 29 anos, que é cabeleireiro, destacou que “é um desafio comandar e coordenar as ações do primeiro Núcleo do Jovem Empreendedor da Acis de Seara. Temos projetos legais para desenvolver e acredito que com ajuda mútua dos jovens, vamos buscar conhecimento para evoluir em diversas áreas”. Tiago lembrou ainda que “nossas reuniões são sempre na primeira quarta-feira do mês, na sede da Acis, a partir das 19h30, e conforme surgem as demandas buscamos conhecimento e as soluções”.

Audiência teve poucas novidades Anterior

Audiência teve poucas novidades

Aniversário da Casa da Cultura Próximo

Aniversário da Casa da Cultura

Deixe seu comentário

Geral