logo RCN

Ações para dar fluidez ao tráfego

  • - Na Avenida Paludo será instalado um trevo alemão

DISCUSSÃO Algumas mudanças serão implementadas em breve, outras ainda serão melhor analisadas

O trânsito de Seara sofrerá novas alterações nos próximos dias com o objetivo de buscar uma melhor fluidez do tráfego. A informação foi confirmada nesta semana pela presidente da Comissão Municipal de Trânsito, Tânia Beneti.

As definições foram solicitadas pela comunidade e discutidas na semana passada em reunião entre a Comissão, Polícia Militar, Conseg e Corpo de Bombeiros. Segundo a presidente, na pauta havia em torno de 30 demandas para análise, como pedidos de pontos de carga e descarga, lombadas e demarcação de novas vagas. Parte destes pleitos foi aprovada, outra descartada e um novo encontro será agendado no mês de junho para avaliar determinadas situações que precisam ser analisadas com mais cautela ou que demandem um estudo técnico.

Dentre as mudanças confirmadas que serão implementadas, na Avenida Paludo será instalado um trevo alemão para quem faz conversão à direita no sentido à EEB Seara. “Quem ficar no meio da pista deverá seguir diretamente para a JBS e também para o bairro Bela Vista. Ali será retirado o estacionamento e instalado o trevo”. Outro ponto que terá modificação é a rua Herculano Zanuzzo com a avenida Paludo. “Vamos contratar um novo estudo para dar maior fluidez em horários de maior movimento em frente à Escola de Educação Básica Seara. Talvez teremos que mudar o sentido de conversão”. Já no centro, em frente ao Banco do Brasil, também deverá ser retirado o estacionamento e implementada a mesma situação com um trevo alemão. Quem seguir em linha reta deverá ficar na pista do meio e os motoristas que pretendem descer pela avenida Beira Rio utilizarão a pista da direita. “O mesmo vale para o outro sentido da via, de quem vem no sentido Concórdia-Seara e precisar acessar o caminho para o bairro Industrial”. A medida visa, além da melhor fluência dos veículos, maior segurança dos pedestres e motoristas, tendo em vista que em razão de se tratar de uma rodovia a estrada também é utilizada por veículos pesados. Decidiu-se ainda na reunião pela remoção de uma placa de “pare” na rua Concórdia.

Tânia Beneti reforça que as mudanças apresentadas servirão para aliviar o tráfego nas principais vias, especialmente nos chamados horários de pico. Além disso, dois semipórticos serão licitados para instalação indicando as localizações da JBS e as saídas da cidade para Itá e Chapecó. Duas vagas de curta duração no centro da cidade serão providenciadas, uma na Rua do Comércio e outra na rua Nereu Ramos. E, por último, mais algumas vagas para motos também serão inseridas, aproveitando melhor os espaços de estacionamento na região central do município.


Nova via

Um projeto mais ambicioso é a abertura de uma nova rua. A via sairia ao lado do Fórum de Justiça, no centro, indo até a rua Ferdinando Kirchner, no bairro Industrial. Os recursos para a obra estavam previstos no Plano 1000 do Governo do Estado, mas o repasse está momentaneamente suspenso.

Corpus Christi incentiva a comunhão entre os diferentes Anterior

Corpus Christi incentiva a comunhão entre os diferentes

Município tem R$ 19 mi em caixa Próximo

Município tem R$ 19 mi em caixa

Deixe seu comentário

Geral