logo RCN

Centro comunitário à espera de investimentos

  • - Churrasqueiras e a casa da salga devem ser desmanchadas e reconstruídas

Prefeito Kiko Canale diz que município fará melhorias em breve

Não é de hoje que a comunidade searaense cobra melhorias no Centro Comunitário, ao lado da Igreja Matriz. A estrutura do local apresenta diversos problemas há bastante tempo.

Pois agora, o Centro Comunitário, que durante a pandemia serviu como Central Covid, deverá sofrer reformas em diversos pontos. A estrutura, que é antiga, necessita ser revitalizada.

Conforme o prefeito Kiko Canale, “estávamos com a preocupação de dengue e outras doenças. Por isso deixamos as estruturas da saúde montadas lá. Agora será feito o desmonte. Já temos o projeto, que está em fase de orçamento, feito pela nossa equipe. Acredito que logo entregaremos o orçamento para depois licitar”.

As principais ações, segundo Kiko Canale, são desmanchar a atual churrasqueira, os fornos e a casa de salga para reconstruí-las. “No ginásio, vamos desmanchar onde tinha o palco. Os banheiros também serão reformados”. Na cozinha, serão feitas pinturas e algumas melhorias. A quadra será lixada e pintada, posteriormente.

Destacou dois motivos principais para a demora nas reformas. “Um deles é o medo da dengue e da Covid-19. Tínhamos a estrutura montada lá e as reformas poderiam atrapalhar caso houvesse muita demanda. O segundo motivo era o orçamento. Havia obras em andamento em setores como a educação, incluindo as reformas no CEI Dona Ilse, na Lira Camilla Petry e no CIEC”.

O prefeito informou que com relação à parte estrutural não há problemas. “As churrasqueiras não estão condenadas e podem ser utilizadas sem problemas. É uma edificação antiga que precisa ser revitalizada. Quando assumimos, fizemos algumas melhorias, como no telhado, colocação de aeradores, pintura, iluminação em LED, preventivo de incêndio e a acessibilidade. Agora é a hora de reformar novamente”.


Uso da estrutura

Hoje estão instalados no Centro Comunitário o Procon, o Conselho Tutelar, o Alcoólicos Anônimos e o ARAL. O local também é usado para depósito de alguns materiais. A estrutura não é utilizada atualmente para jogos ou festas, o que deve ser modificado a partir das reformas.

Município deve perder ICMS Anterior

Município deve perder ICMS

Por um mundo mais sustentável Próximo

Por um mundo mais sustentável

Deixe seu comentário

Geral