logo RCN

Comemoração conjunta

A primeira edição do FolhaSete circulou no dia 11 de maio de 1996


Nestes 20 anos, muitos fatos e histórias foram contados através do periódico, que hoje é sinônimo de qualidade na mídia impressa do interior do Estado.Além de levar informação, o FS participou de grandes mobilizações nas 1.042 edições nestas duas décadas.
Ao comemorar 20 anos de circulação ininterrupta, o FolhaSete, um dos jornais mais premiados do Estado, decidiu contar a história de dois jovens searaenses que coincidentemente nasceram no mesmo dia em que o jornal circulou pela primeira vez: Rangel da Rosa e Maicon Frozza.
Rangel, hoje um atleta destaque no handebol, atualmente está na Espanha e concedeu entrevista relatando sua trajetória ascendente, assim como a do FolhaSete. "Sobre mim não tenho muito o que dizer, somente que sou muito determinado e quando quero alguma coisa vou atrás até conseguir, por mais difícil que seja", disse Rangel. Ele nasceu no Hospital São Roque, às 9h40. Neste momento, a primeira edição do FolhaSete já estava sendo lida por muitos searaenses. "Minha infância foi muito boa. Pude aproveitar bastante para brincar e ficar jogando bola na rua até tarde. Sempre fui incentivado pelos meus pais a praticar esportes e também a tocar instrumentos musicais". Conta que seu passatempo predileto era "ir na ADC jogar bola com meus amigos e tomar uma coca-cola depois de terminar".
Rangel estudou na EEB Seara até os 14 anos. "E foi aí que decidi começar a jogar handebol, incentivado por meus amigos e pela professora Canhota, que frequentemente passava por lá para nos convidar a participar". De um momento de diversão e lazer, surgiu uma carreira. "Conquistei muitos títulos importantes nas categorias de base, entre eles o Campeonato Panamericano Juvenil 2014 e 2015 e o Panamericano Júnior 2015, onde em todos tive a felicidade de ser eleito o melhor goleiro da competição. Participei de três mundiais e dois juvenis, e em 2013 ficamos na nona colocação, masno ano passado conquistamos o oitavo lugar. Participei de um mundial júnior e chegamos à décima colocação". Pela Seleção Brasileira, integrou a seleção adulto e está pré-conjvocado para as Olimpíadas do Rio Janeiro.
Acrescenta que "no adulto tenho a conquista de dois Jasc pela equipe de Balneário Camboriú-Univali". Através do esporte, teve a oportunidade de conhecer vários países, como a Venezuela, Argentina, Hungría, Alemanha, Rússia, Qatar e Espanha. "Agora estou jogando na Espanha, no Club Balonmano Villa de Aranda. Ainda estou me adaptando à cultura daqui e quero me dedicar mais ao esporte, mas pretendo fazer faculdade assim que tiver melhor adaptado a tudo. Não estou estudando, e ainda não tenho certeza de qual curso, mas penso em Psicologia, Fisioterapia ou Educação física".
Aniversário
O jovem talento afirma que "gosto muito de Seara. Sempre que posso vou aí encontrar minha família e meus amigos. É uma cidade muito tranquila e pra me desconectar um pouco de tudo e relaxar é perfeito". Fazer aniversário junto com o jornal foi uma surpresa. "É muito interessante saber que nasci no mesmo dia em que foi lançado um dos meios de comunicação mais importantes. Vivi muito tempo em Seara e não sabia disso".
Maicon Frozza valoriza a informação  do impresso
Maicon Frozza nasceu e cresceu em Seara. Foi aluno da EEB Raimundo Corrêa desde as séries iniciais até a conclusão do ensino médio. Simpático e bastante despachado, é funcionário da Copérdia no município há três anos, e mostrou satisfação ao saber que nasceu juntamente com o FolhaSete em 11 de maio de 1996. "É uma feliz coincidência e uma honra saber que vamos completar 20 anos no mesmo dia. Resta saber se foi na mesma hora", brincou. 
Atualmente, Maicon é operador de produção. "Aqui já passei por várias funções", contou. Este é o primeiro emprego do jovem, que se mostra batalhador e responsável. "Dei uma pequena parada com os estudos, mas vou retomar e pretendo cursar faculdade de Engenharia Mecânica". 
Sobre Seara, afirma que gosta da cidade. "É um lugar bom e tranquilo para viver".  Referente ao FolhaSete, diz que "é uma ferramenta bem importante para o município e região". 
Vinte anos de evolução e modernização
Em 11 de maio de 1996, há duas décadas, circulava pela primeira vez um dos periódicos mais importantes da mídia impressa regional.
A edição inaugural do FolhaSete circulou com oito páginas. A ideia deu muito certo. O jornal cresceu e conquistou a credibilidade e o respeito como uma ferramenta que dá voz à comunidade local e regional. 
As primeiras edições veicularam com mil exemplares em papel sulfite, com impressão em preto e branco. Para se ter uma ideia, o FolhaSete circula hoje com 44 páginas, sendo praticamente 50% delas em cores, e distribui semanalmente mais de quatro mil exemplares.
A primeira grande inovação do FolhaSete ocorreu em 2000, quando o veículo começou a ser impresso em formato tablóide, com 16 páginas e já ampliando a sua circulação para a região. Dois anos depois, em 29 de março de 2002, uma repaginação ainda mais ousada foi dada ao FS. Além da ampliação no número de páginas, as fontes utilizadas para a escrita, a diagramação diferenciada com imagens maiores para facilitar a leitura, a inclusão da capa e contracapa coloridas encheu os olhos do público. 
E as transformações não pararam de ocorrer. Aprimorar o produto é um desafio que a direção e colaboradores do FolhaSete encaram com arrojo, total dedicação e profissionalismo para que o jornal chegue a milhares de lares com excelência. No dia 3 de setembro de 2011, o jornal era incrementado e a edição chegava com mais páginas coloridas, ampliação para 32 páginas e um presente especial, o Caderno Show, direcionado à cultura e entretenimento dos leitores. A quinta mudança na arte gráfica aconteceu em 13 de julho de 2013. 
Nesta trajetória o FolhaSete venceu por quatro vezes a categoria de melhor projeto gráfico no Troféu Pena de Ouro da Adjori, além de ser finalista praticamente todos os anos neste que é considerado o maior de todos os concursos da categoria. E foi justamente a iniciativa pioneira do FS em inovar seu projeto gráfico que inspirou e incentivou outros periódicos a fazer o mesmo.  
Novidade
Entre os destaques das comemorações do aniversário do FolhaSete está justamente uma repaginação. Em breve, os leitores terão um jornal ainda maior e melhor.
 

Anterior

Difícil até para sair de casa

Próximo

Exemplo de convivência

Deixe seu comentário

Geral