logo RCN

CONTORNO - Projeto está na Câmara de Vereadores

  • - Autoridades detalharam informações

Caso seja aprovado, desvio do tráfego para veículos pesados será obrigatório

O projeto que limita o trânsito de veículos pesados já está na Câmara de Vereadores. O PL 19/2023 passará pela análise das comissões do Legislativo antes de ir à votação.

A iniciativa visa promover a utilização do Contorno Vário como desvio obrigatório para veículos pesados, mas haverá flexibilizações. Estarão proibidos de trafegar pela rua Theodoro Barbieri, de acesso a Seara via Chapecó, veículos de transporte coletivo acima de 20 passageiros e de carga acima de 10 toneladas. Veículos de empresas sediadas no trecho restrito poderão trafegar pelo local, assim como veículos públicos, de socorro a emergências mecânicas e coletivos de transporte urbano de estudantes que residam na área limitada.

O projeto prevê que a fiscalização ficará por conta das autoridades de trânsito. Afora os casos excepcionais previstos em lei, todos os veículos de transporte de carga acima de 10 toneladas e coletivos com mais de 20 passageiros devem utilizar o Contorno Rodoviário Oeste, saindo no acesso sul à SC-155, em linha Bernardi. Em breve haverá a implantação da sinalização. Após a aprovação da lei, haverá um período de 60 dias para campanha de orientação e divulgação da medida.


Autoridades

O projeto que limita o trânsito de veículos pesados deu entrada na última segunda-feira na Câmara de Vereadores. O prefeito Kiko Canale, a procuradora do município, Vanessa Paludo, o promotor Willian Valer e o comandante da PM, Carmiliano do Amarante, participaram da sessão e prestaram informações sobre a implantação da medida. O objetivo principal da iniciativa é evitar novas tragédias no acesso a Seara e salvar vidas.

Mais recursos para financiar a produção Anterior

Mais recursos para financiar a produção

Segunda etapa em fase de conclusão Próximo

Segunda etapa em fase de conclusão

Deixe seu comentário

Geral