logo RCN

Empresário Edu Ebeling é eleito presidente

  • - Presidente Edemar Ebeling pede mais envolvimento da comunidade às questões do setor

Conselho tem o papel de discutir questões voltadas à segurança pública

Eleito por aclamação para presidir o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Seara pelos próximos dois anos, o empresário searaense Edemar Ebeling e os demais membros da diretoria vão ser empossados no dia 16 de junho. O evento está previamente programado para às 19h, na Câmara de Vereadores.

A definição ocorreu na última quarta-feira, em reunião realizada na sede da Associação Empresarial de Seara. Ebeling tem como vice Marlene Salete da Silva. O mandato é até maio de 2025.

Durante o encontro, a diretoria e membros natos do Conseg, como Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, além de representantes da comunidade, trataram de assuntos como as ações a serem realizadas e o planejamento para os próximos meses. Na pauta para atuação e discussão, questões como a realização de reuniões descentralizadas do Conseg junto à comunidade, ações durante a semana do trânsito, segurança nas escolas e maior envolvimento da Administração Municipal e Ministério Público no Conselho e na comunidade.

Conforme o presidente, “também falamos do decreto recentemente publicado pela prefeitura para tentar conter as questões de aglomeração e perturbação aqui em Seara”. Foi levantada a possibilidade da realização de uma audiência pública para detalhar e aprofundar o caso. Segundo Ebeling, “é um assunto que vem nos perturbando e preocupando toda cidade. Então, é uma questão que nos preocupa bastante. Precisamos fazer uma audiência pública para debater mais a fundo esse assunto e encontrar juntos uma saída para o problema”.

O presidente salientou que a intenção é, a partir de julho, descentralizar as reuniões. “Podemos fazer reuniões nos bairros e no interior também, mas, claro, dependendo do apoio das pessoas da comunidade e do poder público, prefeito, vice prefeito, Ministério Público e empresas, entre outros”. Ele enfatizou a necessidade da participação da comunidade nas questões relacionadas à segurança. “Somos eleitos para presidir o Conseg. Temos nossa diretoria e os membros natos, mas nós precisamos da participação da comunidade, pois não adianta cobrarmos da polícia e do poder público se não fizermos a nossa parte. Cada cidadão searense precisa ter um pouco de compromisso com tudo que acontece aqui. Convoco a todos para que realmente participem do Conseg”.


Membros

Além do presidente Edemar Ebeling e da vice Marlene da Silva, a diretoria do Conseg conta com a 1ª secretária Cíntia Mara Schwartz, o 2º secretário Fábio Bollis, diretoria social e de Assuntos Comunitários Ewerton Bedin e na Comissão de Ética e Disciplina estão Rutinei Cordazzo e Ciro Franke.

Eleição terá dez candidatos Anterior

Eleição terá dez candidatos

Município deve perder ICMS Próximo

Município deve perder ICMS

Deixe seu comentário

Geral