logo RCN

Festa acontece neste domingo

Está chegando a hora! É amanhã a maior festa comunitária da região: a 19ª Festa da Amizade/Dia do Vizinho.

O evento vai movimentar os cinco municípios da região e deve reunir cerca de 20 mil pessoas divididas em mais de 350 grupos. Em casas, centros comunitários, ruas, garagens ou porões, a festa promete muita animação, música e boa gastronomia.
Nesta semana a equipe do jornal Folhasete e da Belos FM 92,1 esteve em Itá, Paial, Xavantina e Arvoredo para entrega do material de apoio aos grupos e para passar as orientações finais. Em Arvoredo, o Grupo de Linha Bento, do líder Deolindo Viacelli, já iniciou os festejos ontem à noite com risoto. "Temos programação ainda no sábado. No domingo teremos chope e porco à paraguaia". Maria Steffen, do grupo Unidos do Lava Pé, de linha São Paulo-Itá, explica que é o oitavo ano que participa do evento e neste ano cerca de 20 pessoas confirmaram presença. "A gente se reúne para conversar, almoçar e ficar juntos. Cada ano é em uma casa diferente. Sobramos poucos na comunidade e nos reunimos para manter os vizinhos unidos".
Lucinei Faller, do grupo Vizinhos Unidos de linha Tatu, interior de Paial, destaca que a carne já está comprada e a festa está garantida. "A programação começa cedo com café da manhã, depois temos almoço e muitas brincadeiras". Diz que os vizinhos se reúnem desde a primeira edição e cada ano em uma casa. "Neste ano estaremos em 50 pessoas". O vice-prefeito de Xavantina, Claudi Babinski, é líder do grupo Vizinhos da Educação e relata que "são todos parceiros, animados e dispostos em arrumar a fazer uma grande festa". Milton Triaca destaca que "é um momento de conversar e se divertir".
Cobertura
A Belos FM fará uma ampla cobertura da programação a partir das 8h. Para o Folhasete um caderno especial será publicado no próximo fim de semana. Os grupos devem enviar fotos do evento pelo WhatsApp 98880-1612 ou pelo e-mail folhasete@folhasete.com.br com o nome do grupo, local da festa e identificação da cidade.

Anterior

Cadastramento tem baixa procura

Seu Waldemar é mais um searaense de coração Próximo

Seu Waldemar é mais um searaense de coração

Deixe seu comentário

Geral