logo RCN

Gisela Plaumann já se recupera em casa

A filha do entomólogo Fritz Plaumann, Gisela, depois de passar alguns dias internada no Hospital Unimed de Chapecó está em casa sob cuidados de familiares e amigos se recuperando de uma cirurgia.

A sobrinha e responsável por Gisela, Sandra Germendorf Ferreira, explica que agora ela está bem e recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 15. "Ela passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira, 11. Está em casa, tranquila e consciente". Destaca que em agosto de 2015 teve uma fratura de quadril, mas se recuperou bem. "Depois disso começamos a perceber algumas alterações no início de dezembro, como dificuldades em pronunciar algumas palavras e esquecimento. Isso foi se agravando e no início de janeiro fomos num geriatra que solicitou uma tomografia". Informa que através do exame foi descoberto o problema. "Foi tudo muito rápido. De uma hora para outra ela estava acamada, tinha perdido os movimentos no lado direito, não reconhecia mais as pessoas e não conseguia falar também".

De acordo com Sandra, hoje Gisela está bem, já consegue conversar normalmente, reconhece as pessoas e os movimentos voltaram. "Ela ainda não está andando porque vai depender de fisioterapia. Passou quase 30 dias sem caminhar e sente fraqueza nas pernas. No restantes está super bem". Informa que Gisela está sendo acompanhada por duas pessoas de Nova Teutônia e uma cuidadora contratada, de Chapecó. 
Sandra Ferreira ressalta que por enquanto a filha do entomólogo não pode receber visitas. "Evitamos as visitas no período de 14 dias que é o retorno ao médico para saber qual será o procedimento ideal para ela. Estamos aguardando esse resultado", concluiu.

Anterior

Semana de volta às aulas na região

Próximo

Comunidade quer conhecer Plano

Deixe seu comentário

Geral