logo RCN

Noite com cobranças e homenagens

  • - Família Dalle Laste recebe o certificado do presidente da Cidasc, Enori Barbieri

A Cidasc, através do presidente Enori Barbieri, certificou oficialmente a empresa Frigolaste de Seara no SISBI/SUASA.

Em evento promovido pelo Frigorífico na última quinta-feira na ADC-Seara para autoridades, colaboradores, entidades e convidados houve a entrega do documento.
Foram sete anos de adequação aos procedimentos na planta frigorífica e encaminhamentos burocráticos que garantiram a expansão dos negócios. O diretor administrativo da empresa, Altair Roberto Dalle Laste, classificou o momento como "um sonho de uma longa vida. Estamos muito orgulhosos, mas sabemos do compromisso que temos". Sobre o avanço na industrialização dos produtos, afirmou que o ritmo foi intensificado nas duas últimas semanas. A previsão inicial indica um acréscimo de 30% na movimentação econômica. "Nós sempre queríamos corresponder aos anseios dos produtores e agora estamos em um mercado diferente, que carece de produtos com valor agregado, atrai novos clientes, amplia a demanda e o consumo", acrescentou.
Para o presidente da Cidasc, a conquista da Frigolaste é emblemática. Lembrou que em 2010, quando era secretário da Agricultura, o programa do MAPA foi aderido. "Essa foi a primeira empresa de derivados de carne a se manifestar em Santa Catarina na intenção desse modelo". Citou o papel do Estado em conquistar a liberação com o Ministério da Agricultura após a adesão do SISBI, possibilitando o crescimento às pequenas e médios empresas do ramo alimentar. "É sair de um mercado de seis milhões de consumidores para 200 milhões de pessoas. Não há nem a necessidade de exportar, pois há um espaço muito grande no Brasil", analisou.
Conforme a Cidasc, até o momento 27 empresas catarinenses estão certificadas. A meta do governo é ampliar até o final do ano o número para 50.
Para a médica-veterinária Ramília Cavalli, que iniciou o procedimento quando atuava em Seara, "o SISBI parecia inatingível, mas é bom sonhar juntos". O prefeito Kiko Canale defendeu que a obrigação do poder público "é fazer o melhor par a comunidade e pelas empresas de Seara. A empresa dá oportunidade de emprego e mostra que temos competência para comercializar produtos no mercado nacional".
Espaço
O diretor administrativo da Frigolaste, Altair Dalle Laste, analisa que a conquista da certificação para venda de produtos no mercado nacional se refletirá também de forma positiva para as agroindústrias que atuam no Estado. "Seguiremos cobrindo o mercado catarinense, mas nosso foco passa a ser ampliado", concluiu.

Anterior

Dias com pouca chuva em toda a região

Projeto entre os melhores do Brasil Próximo

Projeto entre os melhores do Brasil

Deixe seu comentário

Geral