logo RCN

Procissão de Corpus Christi

Centenas de fiéis participaram da celebração de Corpus Christi realizada na quinta-feira, 26, pela manhã,no bairro São João em Seara.

O objetivo foi celebrar o corpo e o sangue de Cristo. O momento é lembrado sempre na quinta-feira depois da festa da Santíssima Trindade. É a demonstração da fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. 

Em Seara, a celebração é tradicional e era sempre realizada na Igreja Matriz. Desde o ano passado, a missa foi descentralizada para os bairros. Neste ano a procissão aconteceu no bairro São João e reuniu católicos da cidade e do interior. Depois de uma missa rezada pelo padre Cleto Stülp, os devotos fizeram a caminhada pela avenida Paludo e rua Catarinense. Juntos, oraram, cantaram e celebraram a Eucaristia.
As ruas receberam uma decoração especial, com a confecção dos tapetes nas primeiras horas da quinta-feira por pais e alunos da catequese e voluntários. Com muita delicadeza e paciência, formaram símbolos religiosos e escreveram mensagens para reflexão. 
Durante a celebração o pároco enfatizou a necessidade da partilha. "Esse é o grande ensinamento de Jesus". Explicou que não se trata apenas de repartir bens, mas outras formas, como se doar, trabalhar em prol dos outros e da comunidade. "Temos a partilha do ter, do poder e também do saber. Tudo o que estudo e aprendo eu tenho a oportunidade de repartir com os demais. E, por último, o ser. Somos únicos, dignos de Deus. Somossua imagem, então partilhemos o que somos". 
Simbologia
Sobre o símbolo da procissão, a Eucaristia, o padre Cleto Stülp lembrou que "ela dá força para seguir a caminhada".

Anterior

Menina vítima de doença rara

Próximo

Em quase 20 anos, situação se agravou

Deixe seu comentário

Geral