logo RCN

Procissão é realizada

Corpus Christi é uma data religiosa cristã criada para celebrar o mistério da Eucaristia e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Esse significado se dá em referência à última ceia de Jesus com seus apóstolos.
A celebração é composta de uma missa, procissão e adoração ao sacramento. O feriado sempre cai na primeira quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, dia da Santa Ceia.
Para celebrar a data, a Igreja Católica de Seara realizou missa e procissão no bairro Bela Vista na última quinta-feira pela manhã. A missa foi conduzida pelo padre Domingos José Dias. Ele destacou que "pela Eucaristia as pessoas permanecem unidas a Deus". Declarou que mais do que participar das missas e comungar, é preciso promover a inclusão e o bem. Criticou o racismo e o preconceito. "Somos chamados pela Eucaristia para sermos homens e mulheres capazes de amar, perdoar e acolher.Comungar é incluir e trazer para junto. A Eucaristia é partilha".
A celebração reuniu fiéis de todos os bairros e foi o resultado de uma união de esforços. A missa realizada no ginásio teve a condução das equipes de liturgias dos bairros Bela Vista e Cohab, além da presença de ministros da Eucaristia de diferentes pontos do município.
Depois de orar, os fiéis seguiram em procissão pela principal rua do bairro Bela Vista para simbolizar a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. Os belos tapetes foram confeccionados pelas equipes do bairro Industrial, Centro e bairro São João, que também ficaram responsáveis pelo altar e pela leitura de uma parada. Em cada parte, símbolos e palavras de reflexão feitos com folhas, flores, serragem e terra. Nas três paradas, temas importantes foram abordados com o objetivo de fazer as pessoas pensarem. Os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida também foram lembrados.

Anterior

Data do julgamento não está definida

Searaense faz visita à França Próximo

Searaense faz visita à França

Deixe seu comentário

Geral