logo RCN

Público de 27 mil visitantes

Equipamentos agrícolas, grãos, animais, veículos, móveis rústicos e plantas foram alguns dos atrativos da 13ª edição Show Tecnológico Rural.

A programação iniciada na quarta-feira, encerrou ontem no parque do Tecnoeste, localizado junto ao IFC Câmpus Concórdia. As novidades em tecnologia, aliadas à programação de palestras, atraíram o público de toda a região e, de estados vizinhos. 

A abertura oficial, realizada na manhã de quarta-feira, contou com a presença do governador Raimundo Colombo. No segundo dia de evento, destaque para palestra sobre melhoramento genético na bovinocultura de leite. Já na sexta-feira, os debatates evolveram a suinocultura.
O Show Tecnológico Rural trabalhou nesta edição o tema: "Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural". Além das atrações voltadas ao meio rural, o evento contemplou ainda paisagismo, reciclagem, horto medicinal, flores e plantas frutíferas, madeiras tratadas. A novidade foi a exposição de móveis rústicos. 
Quem visitou o Tecnoeste saiu satisfeito com o que viu, até mesmo quem não trabalha diretamente com o setor agropecuário. Um exermplo, são os amigos Clédio Fiorini e Pedro Demin, de Concórdia. Para Demin tudo é muito atrativo. "É bom participar porque tem bastante coisa, como carros e as coisas de paisagismo. Basta ter dinheiro para realizar o sonho de comprar", constatou. 
Bancos e agências de crédito também tiveram seus espaços garantidos, bem como os sindicatos e associações, visando a aproximação com público. 
O presidente da Copérdia e um dos presidentes do Tecnoeste, Valdemar Bordignon, avaliou o evento, dizendo que a programação "ficou dentro das nossas expectativas. A participação do público foi boa. No primeiro dia foi um pouco mais fraco, mas na quinta-feira melhorou. O calor atrapalhou um pouco, mas o produtor que visitou viu muitas novidades e sentimos satisfação por parte deles". Enfatizou que o foco da exposição nesta edição foi para a agricultura familiar. "A gente acredita que o Tecnoeste trouxe oportunidades para a maioria dos agricultores".
Ainda de acordo com Bordignon, a 13ª edição do evento apresentou aos visistantes toda linha de sementes de milho e soja, máquinas, defensivos, madeira, suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, piscicultura, ovinocultura, bovinocultura de corte, reflorestamento e veículos. "Tivemos um parque diversificado e que atende à necessidade dos nossos produtores, pois temos agricultores em diferentes ramos na região".

Anterior

Deinfra sinaliza medidas preventivas

Próximo

Desafio está no investimento

Deixe seu comentário

Geral